Método TIQ

A quiropraxia consiste na avaliação, tratamento e prevenção das disfunções do sistema neuro-músculo esquelético. Atua na manutenção e liberação do fluxo de informações neurológicas, através de intervenções manipulativas nas articulações, estimulando a homeostase corporal, ocasionando a auto-recuperação do organismo.

Esta técnica teve origem na escola americana de técnicas sutis, sendo a segunda técnica quiropratica mais utilizada no mundo e a mais bem paga nos EUA. Consiste no equilíbrio do corpo através de uma manipulação realizada por instrumento mecânico com força pré definida, no sentido da correção da disfunção ou subluxação.

Indicado para o tratamento das restrições biomecânicas, distúrbios posturais, dores agudas e crônicas, com a ajuda de um pequeno instrumento que produz um impulso suave e eficaz para o paciente. Permite ajustes específicos, promovendo a ativação

dos micromovimentos, desbloqueando as articulações através de pequenos impactos em pontos específicos. É baseada num protocolo de avaliação estruturado, obtido por uma série de testes que determinam a localização e o sentido do problema.

Várias enfermidades podem ser originadas como consequência de um mau posicionamento das articulações e ao longo da vida, o corpo é submetido à estresses físicos, emocionais, sobrecarga mecânicas, esforço físico, movimentos repetitivos, traumas e toxinas. Hábitos que deformam a coluna vertebral progressivamente interferindo em cada pessoa de forma diferente.

Durante o tratamento, o paciente estará confortavelmente deitado na maca e o profissional enviará através do TIQ®️ uma manipulação precisa, unidirecional e sequencial sobre um determinado número de articulações, músculos e ligamentos. Ao receber estes estímulos o corpo desencadeia um processo de auto-cura e equilíbrio do corpo.

10 motivos para utilizar o método TIQ

1   PRECISÃO

Ao utilizar o método com o instrumento, é possível identificar o ponto exato, onde é necessária a correção da sub luxação ou disfunção. Devido a área de contato ser pequena no instrumento, conseguimos manipular articulações pequenas e pontos vertebrais em que normalmente o contato manual é difícil ou desconfortável.

2   CONTROLE

Força, freqüência, torque, velocidade e impulso gerados pelo instrumento, fornecem a quantidade exata de energia para normalizar a função biomecânica.

3   CONFORTO

Durante o tratamento, o paciente estará confortavelmente relaxado em postura neutra, sem a necessidade de mudanças de posição e movimentos ativos.

4   RAPIDEZ

O impulso rápido, porém controlado, é o segredo para a eficiência deste procedimento.

5   RESULTADO

Mais de 90% dos pacientes apresenta melhora significativa na primeira sessão.

6   ASSERTIVIDADE

O procedimento direto sobre a articulação evita a utilização de diferentes parâmetros de movimento para realizar o ajuste.

7   EFICÁCIA

Pesquisas científicas comprovam os resultados do tratamento. Porém, estamos buscando melhorar a qualificação das evidencias.

8   CONFIANÇA

Possibilita mensurar visivelmente e imediatamente os resultados obtidos.

9   CONSISTÊNCIA

Padroniza a metodologia na aplicação, fazendo com que diminua a diferença de resultados entre os examinadores.

10   RECONHECIMENTO

É patenteado para a correção de subluxações, sob registro e licença no FDA 510k (USA).

Marcio Luiz Tosi, PT, Dip. Chiro Claudio Martin Caravario, PT, Dip. Chiro Alessandro Viterbo, PT, MSc, Dip. Chiro Daniel Barreto Rabelo, PT, Dip. Chiro Vítor de Assis Lorentz, PT, Dip. Chiro José Roberto Oliveira, PT, Dip. Chiro Daniella Mara Lopes Coelho, PT, MSC, Cert. Osteo
MARCIO LUIZ TOSI, PT, DIP. CHIRO

Instrutor Sênior TIQ - SÃO PAULO /SP - CREFITO 3: 34.777 - F

imgres4 Formação e Estágios em Chiropractic Adjusting Instrument USA. Co Introdutor e Representante Oficial no Brasil do Jtech Chiropractic Adjusting Tool, do Impulse Chiropractic Instrument e do Torque Relese Technique USA.

Representante e Certificado no Brasil pelo ECIS - European Chiropractic International School em Diversified, Gonstead, Thompson, SOT e Toggle Recoil. Formação pelo International College of Applied Kinesiology - ICAK USA.

Apresenta Diploma Universitário de Pós-graduado em Quiropráxica pela Universidade de Ribeirão Preto - SP e em Técnicas Osteopáticas e Terapia Manual pela Universidade de Maringá - PR. Título de Especialista em Quiropraxia pelo COFFITO.

Trabalha há a mais de 15 anos com Quiropraxia Instrumental, idealizador do sistema de ré-checagem, do ajuste sequencial, dos testes/ajustes cranianos, viscerais, atlas orthogonal pela "Prono Leg Checking" e introdutor do método para fisioterapeutas no Brasil.

Instrutor internacional com seminários ministrados no Brasil, Itália, Portugal e Chile.

 

 

CLAUDIO MARTIN CARAVARIO, PT, DIP. CHIRO

Instrutor do Upper Cervical and Full Spine Chiropractic Technique

Resultado de imagem para bandeira argentina icone Fisioterapeuta graduado pela Universidade Nacional de Córdoba, Pós-graduado em Quiropraxia pela Associação Quiroprática Argentina AQA em convênio com a Sherman College of Chiropractic, Ex Professor da Pós-graduação em Quiropraxia pela Universidade Aberta Interamericana, Quiropraxista com 14 anos de experiencia clínica e docente com formação nas Técnicas: Toggle Recoil, Blair, Full Spine, Thompson, SOT e Pediatria.  

ALESSANDRO VITERBO, PT, MSC, DIP. CHIRO

Instrutor do Método Gonstead - VACARIA /RS - CREFITO 5: 79.056 - F

imgres4Fisioterapeuta com formação em Quiropraxia, Osteopatia e Terapia Manual com Cursos e Estágios no Estados Unidos.

É o primeiro Fisioterapeuta Quiropraxista do Brasil com Certificação de 120 horas no Método Gonstead com mentoria e avaliação do Prof. Pierre Therbault (Ex aluno do Prof. Clarense Gonstead USA) pelo ECIS - European Chiropractic International School e Estágio na Universidade de New York - USA.

Título de Especialista em Quiropraxia pelo COFFITO. Mestre em Fisioterapia pela UNESP Botucatu /SP. Professor em diversas Universidades de Pós-graduação em Quiropraxia no Brasil e no Chile. Trabalha há 15 anos com Quiropraxia e a 09 anos com o Método Gonstead. Ex Professor da Universidade Federal da Amazonas - UFAM.  

 

 

DANIEL BARRETO RABELO, PT, DIP. CHIRO

Instrutor Pleno Nível II TIQ - BELO HORIZONTE /BH - CREFITO 4: 101.085 - F

imgres4Graduado pela Universidade Federal de Minias Gerais - UFMG, Certificação e Proficiência Avançada em Terapia Instrumental Quiropráxica TIQ concluindo programa de tutoria e docência. Título de Especialista em Quiropraxia pelo COFFITO. Certificação em Terapia Manual, Técnicas Diversificadas, Thompson, Mckenzie, Cox e IASTM.

Professor da Pós-graduação em Quiropraxia da Faculdade Inspirar e do Colégio Brasileiro de Quiropraxia. Especialista pela Escola Brasileira de Osteopatia e Terapia Manual e Faculdade e Ciências Médicas de Minas Gerais - FCMMG, Aprimoramento em Pilates Contemporâneo, atua em consultório particular na cidade de Belo Horizonte /MG. 

VÍTOR DE ASSIS LORENTZ, PT, DIP. CHIRO

Instrutor Pleno Nível II TIQ - VITÓRIA /ES - CREFITO 15: 78.731 - F

imgres4Graduado pela Universidade de Vila Velha /ES, Certificação e Proficiência Avançada em Terapia Instrumental Quiropráxica TIQ concluindo programa de tutoria e docência. Título de Especialista em Quiropraxia pelo COFFITO. Certificação em Terapia Manual, Técnicas Diversificadas, Gonstead, Thompson, Toggle Recoil, SOT, Applied Kinesiology, Impulse, Dry Needling e IASTM.

Professor da Pós-graduação em Quiropraxia da Faculdade Inspirar e Colégio Brasileiro de Quiropraxia. Especialista em Fisioterapia Esportiva e Membro da SONAFE, Sócio Proprietário do Instituto Lorentz Reabilitação Saúde e Treinamento em Vilha Velha /ES. 

 

 

JOSÉ ROBERTO OLIVEIRA, PT, DIP. CHIRO

Instrutor Pleno Nível II TIQ - São Paulo /SP - CREFITO 3: 10.154 - F

imgres4Graduado pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID em 1989, Certificação e Proficiência Avançada em Terapia Instrumental Quiropráxica TIQ concluindo programa de tutoria e docência. Certificação em Quiropraxia pelo IBRAQUI, Título de Especialista em Quiropraxia pelo COFFITO. Especialista em Acupuntura, Certificação em Terapia Manual, Técnicas Diversificadas, Gonstead, Thompson, Toggle Recoil, SOT, Impulse, Applied Kinesiology, Dry Needling e IASTM.

Professor da Pós-graduação em Quiropraxia da Faculdade Inspirar e Colégio Brasileiro de Quiropraxia. Fisioterapeuta da Sociedade Esportiva Palmeiras de 1990 a 1994, Professor da Graduação em Fisioterapia da Universidade Anhanguera e Universidade de Guarulhos de 1992 a 1997, atua em consultório particular na cidade de São Paulo /SP. 

DANIELLA MARA LOPES COELHO, PT, MSC, CERT. OSTEO

Instrutora Plena Nível I TIQ - FORTALEZA /CE - CREFITO 6: 32.812 - F

imgres4Fisioterapeuta graduado pela Universidade de Fortaleza UNIFOR. Pós-graduada em Reedudação da Motricidade e Mestre em Educação em Saúde pela Universidade de Fortaleza UNIFOR. Professora Titular da Faculdade de Fisioterapia do Centro Universitário Christus UNICHRISTUS. Especialista em Osteopatia pela ATMS da Bélgica. 

Certificado e Proficiência Avançada em Terapia Instrumental Quiropráxica TIQ concluindo programa de tutoria para docência. Dedica-se ao estudo da Terapia Manual tendo realizado cursos e formações sobre diversos métodos e técnicas. 

Parceiros